segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Planar

Hoje é o dia em que decidi viver. Hoje é o dia em que eu descobri que a morte me acompanhará todos os dias, mas ela não precisa vencer todos os dias. Ela só vencerá um. Nos outros a vida vencerá, se eu deixar. Hoje é o dia em que notei que não importa quantos rótulos podemos ter, quantas cópias podemos ser, quantos sentimentos podemos copiar. Não importa, porque até para isso há uma força individual e única que é só minha e só eu a posso gerar. Hoje eu percebi que a força da vida está em dar a ela uma chance. Sem expectativas, sem ambições muito altas. Apenas um sorriso. E a onda de ar quente que vem dela te levanta e faz planar. É só se manter naquela corrente de ar quente que ela proporciona e se soltar. E planar. Planar pela vida. A morte está lá embaixo, presente, mas eu não preciso me lembrar dela agora, preciso? Eu quero planar. Há ainda muitas fotos a serem tiradas, muitas gargalhadas a serem compartilhadas, muitas lágrimas dentro de mim, muita emoção dentro de mim. Escolho viver, para que elas aconteçam, e deixem de ser apenas um pensamento.  Escolho viver porque a vida se concretiza em vida. Escolho viver e colher tudo isso agora, porque a morte está ali. Escolho viver porque a vida é essa e é uma e é única e se esvai. Escolho colher toda a cor em volta de mim neste instante. Escolho planar com a leveza e a beleza de quem anda de bem com a vida. Escolho erguer meus olhos e me enxergar inteira, seja lá o que isso for. Escolho ser a colagem que eu quiser ser. Colagem de todos os pedacinhos das maravilhas que encontrei por onde passei. Escolho montar o quebra-cabeça de minha vida com cor, beleza, brilho, suavidade, flor, gente encantadora e especial demais. Escolher viver é sempre uma boa opção. E não é para qualquer um. Apenas para aqueles que têm a morte ao seu lado dia a dia. 

2 comentários:

  1. Livete... você sempre com seus pensamentos mais gostosos e lindos!! Já te disse hoje que amo você!!? Beijos, Tãina

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=41abjxVfunM

    ResponderExcluir